ESPECIALIDADES

Fonoaudiologia
Fonoaudiologia é a ciência que estuda a comunicação humana. Na Clínica Praxis, a aquisição de fala e de linguagem é estimulada e trabalhada através da atividade motora. No cérebro humano, áreas motoras e de fala estão relacionadas. Trabalhar as questões de comunicação através do movimento com o corpo faz com que a criança tome consciência de seu próprio corpo, suas possibilidades e auxilia na interação com seus pares.

Psicomotricidade Relacional
A Psicomotricidade Relacional é uma prática terapêutica preventiva e/ou curativa, essencialmente lúdica, de livre expressão, indicada para desenvolver o bem-estar da criança, aprimorando os aspectos sociais, cognitivos e comportamentais, no que diz respeito:
- à maior consciência corporal
- à aceitação de limites e frustração,
- à indisciplina e agitação psicomotora:
- à impulsividade,
- ao ajuste positivo da agressividade,
- à superação da timidez, medos, dependências e pouca sociabilidade,
- ao aprimoramento das potencialidades individuais,
- à elevação da autoestima, autoimagem e à expansão da criatividade,
- à afetividade e também à melhor aprendizagem.

Aprendizagem Motora
Aprendizagem Motora é a área que estuda os processos e mecanismos envolvidos na aquisição de habilidades motoras e os fatores que a influenciam. Através da prática e da vivência de variadas situações motrizes, a execução dos movimentos direcionados a uma meta torna-se mais eficiente. Além dos aspectos físicos, crianças educadas motoramente apresentam ganhos emocionais, sociais e cognitivos expressivos que contribuem para seu desenvolvimento como um todo.

Terapia Ocupacional
A Terapia Ocupacional é uma profissão que promove a saúde e o bem estar através da OCUPAÇÃO das pessoas em suas atividades diárias. O envolvimento nestas ocupações estrutura o cotidiano e contribui para o desenvolvimento biopsicossocial.
Qual o foco das atividades (atendimentos)?
- atividades cotidianas (higiene pessoal, escovação de dentes, vestuário, alimentação, fazer compras, atividades domésticas, atravessar a rua, etc);
-atividades cognitivas (atividades de escrita e/ou recorte, esquema corporal, percepção espacial, etc);
-brincar e o lazer (estímulos adequados à faixa etária relacionados ao simbólico/faz de conta e ao aspecto concreto).
Precisa de mais informações?
Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.